terça-feira, 7 de abril de 2015

A Velha e o Garrafão


A Velha e o Garrafão
Era uma vez uma velha sovina e avarenta.
- Vou guardar as minhas notas num garrafão para não gastar nada! Não quero gastar em nenhuma coisa.
A velha foi enchendo garrafão à medida que passava o tempo.
- Não vou gastar o meu dinheiro nos sapatos, nas calças, nas camisolas e nem vou pagar a luz.
De repente passou um animal de orelhas levantadas e rabo comprido no corredor.
- Um rato! AI, ai...! Vou sair daqui a sete pés, que medo! - disse ela.
E pensou:  
- Preciso dum gato, mas o leite custa uma fortuna e a comida também.
A velha deixou passar os dias e os ratos iam aumentando. 
Um dia a velha meteu as mãos na cabeça e disse:
_ Fui roubada! Fui roubada! As minhas notas desapareceram.
A velha não reparou que foram os ratos que fizeram desaparecer as notas.
Por ser tão egoísta ficou sem nada!
Rodrigo Vieira (Abada de Histórias de António Mota)



Trabalho realizado pelo aluno Rodrigo Vieira com a família.















Sem comentários:

Enviar um comentário